Vivencias de prácticas de enseñanza pre-profesional curricular supervisada. Formación inicial del educador de lengua española / L2

Leonor Nora Fabián Bráñez

A primeira edição do presente volume surge de minhas experiências na docência de Língua espanhola como língua estrangeira (ELE) e pesquisas realizadas no campo da Linguística Aplicada (LA), cujo objetivo geral é compreender de forma crítica de que modo, a organização da Prática de Ensino/Estágio Curricular Supervisionado de Espanhol Língua Estrangeira (PECS-LE) no curso de Letras: Português-Espanhol de uma Instituição de Ensino Superior (IES) possibilita à articulação teoria e prática na formação crítico- reflexiva do futuro educador de ELE, no contexto da Região Amazônica Estremo Norte na fronteira do Brasil com a Venezuela e, a Guiana Inglesa. Essa complexidade está relacionada à compreensão do currículo do curso no Projeto Político Pedagógico. As PE/ECS são componentes curriculares alicerces da profissão na, práxis e na formação linguística e pedagógica do educador de LE.

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